Como efetuar registo

1º Passo
Aceder a “Login”

2º Passo
Aceder a “Registar”

3º Passo
Preencher todos campos (ter em conta as informações constantes à direita)
Clicar no quadrado de “Não sou um robô”
-Clicar em todos os quadrados que correspondem à informação
-Clicar em “Verificar”
Clicar em “Registar”


Como efetuar alteração de dados de registo

1º Passo
Aceder a “Login”


2º Passo
Aceder a “Alterar dados”
Introduzir login atual e clicar em “Login”

3º Passo
Alterar dados que achar por conveniente
Clicar em “Alterar”


Como efetuar recuperação (alteração) de password

1º Passo
Aceder a “Login”

2º Passo
Aceder a “Recuperar password”

3º Passo
Introduzir e-mail
Clicar no quadrado de “Não sou um robô”
Clicar em “Recuperar password”

4º Passo
Abrir a caixa de correio eletrónico e aceder à nossa mensagem (ver OBS)
Seguir indicações constantes na mensagem
Será redirecionado para uma página do site d’A Bola (“Redefinir password”)
Introduza uma nova password (ter em conta as informações constantes à direita)
-Clicar no quadrado de “Não sou um robô”
-Clicar em “Recuperar password”

OBS:
Verificar mensagem na pasta “A receber”, ou na pasta “Lixo” do e-mail
Caso a mensagem se encontre na pasta “Lixo”, colocar a mesma na pasta “A receber”, ou no spam


Como efetuar subscrição de edição digital

1º Passo
Tem de ser um utilizador registado no nosso site. Para tal, deve carregar no botão «Login» no site Abola ou da Loja da Abola.

2º Passo
Escolha o tipo de subscrição. A sua encomenda fica adicionado ao carrinho.

3º Passo
Pode continuar a comprar outros produtos adicionando ao carrinho. No final clique comprar no carrinho.

4º Passo
Aqui pode escolher o método de pagamento que mais lhe convém. Caso escolha opção cartão de crédito a assinatura será renovada automaticamente se assim o desejar.

5º Passo
Pode modificar os dados para efeito de faturação ou de morada de envio.

6º Passo
No caso de pagamento por multibanco, utilize os dados apresentados em ecrã para proceder ao pagamento.

No caso de pagamento por MB Way, introduza o número de telemóvel associado à conta MB Way. Receberá uma confirmação no seu telemóvel e deverá aceitar a compra no prazo máximo de 30 segundos.

No caso de cartão de crédito, preencha o número do cartão e não se esqueça do código de segurança, o qual é composto pelos últimos três números na parte de trás do cartão.Tenha também em atenção a validade do mesmo.

No caso de pagamento por transferência bancária, utilize os dados apresentados em ecrã para proceder ao pagamento. Na descrição da transferência, deve colocar o seu endereço de email de modo a que seja identificado aquando da efetivação do pagamento.

No caso de pagamento por PayPal, introduza os dados da sua conta PayPal quando solicitado, e proceda ao pagamento.


Como efetuar renovação de subscrição
1º Passo
Logo após o final do período da subscrição é enviado um e-mail informando que foi criada uma nova encomenda aguardando o pagamento.
Faça login e na mensagem de e-mail recebido clicar em “Pague agora” (é direcionado para a encomenda de renovação criada na loja d’A bola).

2º Passo
Uma vez dentro do carrinho, clicar em “Pagamento”.
-Preencher todos os campos obrigatórios (também NIF conveniente) que se encontram marcados com *.
-Escolha a opção de método de pagamento que pretende.
-Clique em “Pagar”.
-Seguir as indicações.

Nota:
Verificar mensagem na pasta “A receber”, ou na pasta “Lixo” do e-mail, ou no spam.
Caso a mensagem se encontre na pasta “Lixo”, colocar a mesma na pasta “A receber”.

Como aceder à edição digital
A – No computador (www.abola.pt)

1º Passo
Aceder a “Login”

2º Passo
Aceder a “Edição Digital”
-Clicar sobre a capa da edição

B – Num tablet ou smartphone (aplicação d’A Bola Digital)
Ligar o wi-fi ou dados móveis.
Descarregar aplicação “A Bola Digital” em Apple Store ou Google Play, consoante o sistema operativo do dispositivo.
Clicar no logotipo d’A Bola (instalado automaticamente no visor aquando da descarga da aplicação).
Para descarregar a edição, clicar sobre a seta que se encontra no canto inferior direito da capa em Android e no Apple clicar no botão tranferir.
Após a descarga completa da edição não é necessário ter o wi-fi/dados móveis ligados.
OBS:
1 – Compras efetuadas através da loja das aplicações (Google Play ou Apple Store) não dão acesso à edição digital através de computador, pois as referidas lojas não fornecem dados dos seus clientes aos seus parceiros comerciais.
2 – Compras efetuadas através da loja da aplicação só dão acesso através de dispositivo móvel com o mesmo sistema operativo (Android ou iOs) – apenas num dispositivo no caso da Apple (exceto se tiver o mesmo registo em vários aparelhos iOs).
3 – Para renovações efetuadas através da aplicação (Apple ou Google) aplicam-se os pontos 1 e 2 destas observações.
4 – Apenas com subscrições compradas aqui na loja da Bola, poderá aceder em todas as plataformas (PC, Mac, IOS, Android).
5 – A Edição Digital poderá ser lida online a partir das 3 horas da madrugada (hora de Lisboa) em qualquer ponto do Globo. É como se tivesse o quiosque aberto 24 horas por dia no seu computador, tablet ou smartphone. É, sem dúvida, um privilégio. Poderá consultar as edições dos últimos 7 dias (não tendo acesso a edições anteriores à data de início da sua subscrição).

Onde posso consultar as minhas Compras

1º Passo
Clicar no icon assinalado

2º Passo
Clicar nas opções “Minhas encomendas” ou “Minhas subscrições” permitem consultar as compras efetuadas


Renovação automática da Assinatura Digital
A renovação automática da assinatura digital está selecionada por default quando paga por cartão de crédito ou Paypal.
Cartão de crédito
Para tal deixe selecionada ou selecione a opção “Pagamento automático da renovação”. Neste caso se necessitar cancelar posteriormente aceda às suas subscriçoes e escolha cancelamento do pagamento automático.
Paypal
No caso de Paypal a renovação é sempre considerada como pagamento automático da renovação. Se quiser cancelar a renovação no caso do Paypal proceda do seguinte modo:
-Entre na sua conta no site Paypal.
-Clique no ícone Configurações ao lado de “Sair”.
-Clique em Pagamento.
-Clique em Gerir os seus pagamentos automáticos.
-Use o filtro para selecionar o vendedor cujo contrato deseja cancelar e clique em Cancelar.
-Clique em Cancelar para confirmar a sua solicitação.